24 de out. de 2016

Tutorial : Menu Blueberry


Annyeonghaseyooo !
Se quiser, ignore esta parte ʕ••ʔ

Nesta manhã chorei muito, mais muito mesmo. Por que? Porque eu sou uma trouxa de ter clicado num daqueles vídeos pra você dar valor as pessoas que estão com você. Nesta história que eu vou contar, vou escrever muito cachorro, ok? Eu cliquei num vídeo que tinha um cachorro que a dona dele morreu e sempre passava uma menina sempre na casa do cachorro, ela tinha medo dele. Mais teve uma vez que ele foi mordida por ele. Sempre que ela passava por a casa do cachorro, ela levava uma comidinha pra ele comer, até que ela decidiu levar o cachorro pra casa dela. E sempre ela ia pra escola e o cachorro sempre esperava ela na estação de trem, teve uma vez que ela voltou da escola e não viu o cachorro dela. O cachorro tinha sido atropelado, ela foi até a porta do veterinário só que estava fechado e o cachorro morreu. Isso que aconteceu incentivou ela a ser veterinária, por isso eu chorei. Eu amo de paixão cachorros e quero virar veterinária. Também passei com uma situação muito difícil com cachorro também, esse ano fui mordida por um cachorro enorme e até hoje eu tenho de cachorros grandes. A Cristal me ajudou muito a perder o medo de cachorro, pois nem todos eles mordem e isso me incentivou também a ter o sonho de um dia ser veterinária.

Eita, hoje eu escrevi hein ? rs' . Vamos começar logo !

Hoje vou ensinar a como colocar o menu Blueberry no blog.

Esse menu vi no blog We Bunny (xxx) e usei ele muito nos meus blogs.


Como colocar o menu no blog
Clique em Leia Mais

Primeiramente você vai ir em Modelo - Editar HTML e vai clicar em Ctrl + F.
Depois você vai procurar por ]]></b:skin> e vai colar o código acima de ]]></b:skin>. 
/* Menu Blueberry by Miki Candy */
blueberry{
color: #fff; /* cor da fonte quando passa o mouse */
text-align:center;
font-size: 11px; /* Tamanho da fonte do menu */
background: #fff; /* Fundo do menu */
padding: 2px;
float: left;
margin: 2px;
cursor: crosshair; /*cursor */
width: 45%; /* tamanho do menu */
-webkit-transition-duration: .80s;
border:1px dotted #fff; /* bordas */
border-radius: 10px; /*---- bordas arredondadas ----*/
}
blueberry:hover{
background:#fff; /* fundo do menu quando passa o mouse */
border:1px solid #fff; /* bordas quando passa o mouse */
color: #fff; /* cor da fonte quando passa o mouse */
-webkit-transition-duration: .80s;
border-radius: 5px; /*---- bordas arredondadas ----*/
}
Se quiser por tirar as bordas arredondadas c:

 Depois crie um HTML/Javascript e cole o código abaixo
<div><a href="URL"><blueberry>NOME</blueberry></a><a href="URL"><blueberry>NOME</blueberry></a><a href="URL"><blueberry>NOME</blueberry></a><a href="URL"><blueberry>NOME</blueberry></a> </div>
ATENÇÃO : Só altere o que está em negrito

Annyeong !
I scream, you scream gimme that, gimme that ice cream 🍨

Nenhum comentário:

Postar um comentário